Chrome e Cirque du Soleil se unem em projeto de navegação diferente. Experimente

Por Redação | 20 de Setembro de 2012 às 17h45

O Cirque Du Soleil encanta milhares de espectadores por onde passa. Para quem nunca pôde acompanhar o espetáculo de perto, o Google e a organização do evento lançaram um novo projeto, intitulado Movi.Kanti.Revo.

Movi.Kanti.Revo significa, em esperanto, mover, cantar e sonhar. Com essa premissa, os usuários do navegador Chrome poderão excursionar pelo universo do Cirque Du Soleil usando apenas a webcam, sem necessidade de mover o mouse.

Para o Cirque, o projeto irá ajudar a promover seus espetáculos ao redor do mundo. Já para o Google, o mecanismo irá mostrar aos usuários como o navegador poderá ser o palco para as inovações tecnológicas no futuro.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Google Cirque Du Soleil

Os usuários poderão navegar pelo universo de personagens do Cirque Du Soleil usando apenas sua webcam

De acordo com o SlashGear, os desenvolvedores utilizaram a WebRTC para compor a página do projeto. A WebRTC é muito utilizada em videoconferências por sua capacidade de ultrapassar aplicações individuais. No entanto, a ferramenta também permite o uso do vídeo em uma única direção com o auxílio do getUserMedia, que permite que sites na internet tenham acesso à webcam e aos microfones do computador sem a necessidade de instalar outro programa.

O resultado do Movi.Kanti.Revo é uma combinação de HTML, CSS e HTML5, que funciona em todos os navegadores que têm suporte para a WebRTC. Ele também funciona em dispositivos móveis, utilizando o acelerômetro presente nos aparelhos para auxiliar na navegação.

A experiência de controle com a câmera foi apresentada pelo Google durante sua conferência de desenvolvedores IO 2012, e especialistas acreditam que a tecnologia deverá estar presente em jogos e outros aplicativos para uma experiência mais imersiva.

Confira abaixo um vídeo demonstrativo do Movi.Kanti.Revo e experimente, você mesmo, aqui!

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.