Prédio utiliza ilusão de ótica e faz você se sentir como o Homem-Aranha

Por Redação | 29 de Junho de 2013 às 17h18

Se você sempre sonhou em dar umas voltas pela sua cidade ao estilo do Homem-Aranha, mas não possui super-poderes suficientes para isso, uma instalação em Londres, Inglaterra, promete matar a sua curiosidade. A Dalston House é uma instalação que imita a fachada de um prédio e, graças a recursos de ilusão de ótica, faz com que você se sinta nas alturas.

A instalação foi projetada pelo artista argentino Leonardo Erlich a pedido do festival de artes Beyond Barbican. Erlich encontrou um espaço livre na cidade e reconstruiu a fachada de um prédio, com a única diferença que a fachada se encontrava na horizontal, e então, ele acrescentou um gigantesco espelho na vertical fazendo um ângulo de 45 graus com a parte deitada do prédio. O espelho garante a ilusão de ótica necessária para que as pessoas que estão circulando pelo local achem que estão vendo um prédio de verdade.

Dalston House Londres

Reprodução: Architect's Journal

Os visitantes fazem parte da instalação, podendo se deitar sobre a parte horizontal e fazer com que a ilusão de ótica proporcione a imagem e a sensação de que eles estão pendurados nas janelas e paredes do prédio de mentira, desafiando completamente a gravidade.

A Dalston House ficará aberta ao público todos os dias até 4 de agosto. Confira abaixo um vídeo, em inglês, sobre a instalação:

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!