O primeiro dicionário visual criado a partir de imagens encontradas no Google

Por Ultradownloads | 31 de Maio de 2012 às 10h30
Tudo sobre

Google

Dicionario Visual Google

Ben West e Felix Heyes são dois designers de Londres que tiveram uma ideia sensacional para trazer um pouco do mundo virtual para o mundo real, "materializando" dados contidos na rede através do papel e de uma forma bem criativa. Na verdade acho que eles levaram ao pé da letra a frase "uma imagem vale mais do que mil palavras" ao desenvolver o projeto, apelidado de Google.

O livro ficou com nada mais nada menos que 1240 páginas, encadernadas em capa dura, repleta de JPGs, GIFs e PNGs, cada imagem representando uma das 21.000 palavras contidas no dicionário. Para coletar todas essas informações eles utilizaram dois scripts em PHP para baixar a primeira imagem encontrada pelo Google ao digitar cada uma das palavras desejadas.

Segundo Ben, o intuito foi criar um registro da cultura humana em 2012, por isso não utilizaram filtros nas buscas, o que rendeu uma série de imagens com conteúdo racista, pornográfico e de muito mau gosto, que infelizmente estão em destaque na rede devido a grande procura. Uma pena.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Dicionario Visual Google
Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.