Moda: estilista se inspira nas cores de Marte para desenhar sua nova coleção

Por Redação | 18 de Fevereiro de 2013 às 07h35

A sonda Curiosity e as incríveis imagens captadas por ela de Marte não estão inspirando apenas pesquisadores, mas também o universo da moda. A estilista Nanette Lepore estreou nesta semana sua coleção de outono 2013 (hemisfério norte) na Semana de Moda Mercedes-Benz em Nova York, Estados Unidos, e todas as peças foram inspiradas nas cores e elementos presentes no Planeta Vermelho.

Os casacos, saias, sapatos e bolsas apresentados por Nanette trazem uma infinidade de tons brilhantes como se fossem alguns objetos misteriosos, muito vermelhos e com formas angulares. Uma das saias da coleção apresenta uma imagem panorâmica de Marte em sua estampa - imagem esta que inspirou a estilista e mostra uma cratera marciana repleta de tons de cinza, vermelho e verde captada pela Opportunitty em março de 2012.

Coleção Nanette Lepore on Mars

Reprodução: CNET

Nanette Lepore, estilista conhecida pelo uso de cores e texturas diferentes em suas criações, está promovendo sua nova coleção 'extraterrestre' no Twitter através da hashtag #NanetteOnMars (Nanette em Marte, em tradução livre). E não é só o mundo da moda que está atento à nova coleção: a sonda Curiosity também encontrou um tempinho para tuitar sobre as peças.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.