Google Art Project chega aos museus tupiniquins

Por André Fogaça | 03 de Abril de 2012 às 18h30

O Google acaba de liberar o acesso à dois museus paulistas, totalmente de graça. O projeto já contempla museus de todo o planeta e se chama Google Art Project. Isso mesmo, as câmeras do Street View passearam em dois locais famosos do Brasil: o Museu de Arte Moderna e a Pinacoteca do Estado de São Paulo.

Museu

Junto do Brasil, outros oito museus entraram na lista de locais fotografados pelo gigante das buscas na América Latina. No lado brasileiro são quase 200 obras registradas pelas câmeras esféricas - e de alta definição - do Street View.

Quem captura as imagens é uma espécie de rack, que contém um computador e as 15 câmeras que vão registrando todo o entorno. É basicamente a mesma coisa que o Street View, só que sem o carro. O projeto já conta com mais de 151 museus mapeados em 40 países diferentes, contendo mais de 30 mil obras imortalizadas no mundo digital.

Para conhecer os dois museus, em suas três exposições, vá até o site do projeto e clique em "Choose Location", "South America" e depois em "Brazil". Uma lista com as três opções de exposições será apresentada. É só clicar e curtir seu lado artístico!

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.