'Color+City': por uma cidade com mais cor

Por Redação | 27 de Março de 2013 às 12h00

O 'Color+City' é uma plataforma que foi criada com a intenção de reunir artistas e apreciadores da arte de rua. A novidade entrou no ar na última segunda-feira (25) e utiliza o Google Maps e o Google+ para realizar essa conexão, que visa trazer mais cor para a cidade de São Paulo.

No site, o usuário se conecta com sua conta da rede social do Google para cadastrar muros, fachadas ou espaços de sua propriedade para serem pintados, enquanto os artistas, que também se conectam por meio do Google+, escolhem o local que desejam colorir.

O serviço é bem democrático, pois artistas de rua, grafiteiros, designers, crianças, ou qualquer outra pessoa que tenha uma ideia na cabeça e deseje trocar o cinza de São Paulo por outros tons pode pleitear um espaço livre para mostrar sua arte.

Segundo o site Mistura Urbana, artistas de rua se reuniram para grafitar pontos estratégicos da cidade e para lançar e divulgar o Color+City. A ideia partiu dos entusiastas da arte de rua Gabriel Pinheiro e Victor Garcia, em parceria com uma holding de empresas criativas chamada FLAG.

Por enquanto, o serviço foi lançado apenas para a cidade de São Paulo, mas pode ser adaptado para outros lugares que também precisem de mais cor. Confira o vídeo que mostra o trabalho de alguns artistas envolvidos e das cabeças por trás do projeto que pede "mais cor, por favor!".

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.