Artistas criam 'sala chuvosa' onde os visitantes podem passear sem se molhar

Por Redação | 07.10.2012 às 16:35
photo_camera Daily Mail

Para quem adora o barulho da chuva, uma instalação de arte moderna localizada em Londres, Inglaterra, é simplesmente um prato cheio. A 'Rain Room' nada mais é do que uma sala com chuva, mas os visitantes podem circular à vontade por ela sem se molhar.

Construída pelo coletivo de arte Random International, a sala é equipada com câmeras em três dimensões que captam o movimento dos visitantes e criam uma espécie de 'guarda-chuva invisível' ao redor do corpo da pessoa, evitando assim que ela se molhe.

Rain Room

Reprodução:Daily Mail

Segundo o Daily Mail, as gotas da chuva artificial caem do teto através de um sistema de telhas moldadas por injeção. Com um sistema de válvulas e reguladores de pressão, a água cai na quantidade exata e um software personalizado ajuda as câmeras a monitorar os visitantes em seu trajeto pela sala.

"É um espaço de observação para as pessoas", afirmou Briton Stuart Wood, um dos criadores do projeto. "Nós observamos as pessoas que chegam tímidas no início do trajeto ou as que se sentem livres encaram a sala com tudo. Esta peça aumenta a cada dia, até as pessoas experimentarem e brincarem com ela, elevando seus limites para ver se elas podem se molhar".

Confira abaixo um vídeo demonstrativo da 'Rain Room':