Amazon Art: varejista traz arte para o mercado online

Por Redação | 06 de Agosto de 2013 às 13h50

Atualmente, é fácil encontrar uma série de mercados online que nos permitem comprar praticamente tudo sem sair de casa, com um simples clique no mouse. Um dos mercados que parece oferecer qualquer tipo de produto é a Amazon, e a empresa está ampliando ainda mais sua gama de ofertas com um novo item: arte.

A gigante varejista anunciou uma parceria com mais de 150 galerias de arte e revendedores em todo o território dos Estados Unidos para vender arte por meio de um novo portal criado pela empresa, chamado Amazon Art. Nele, os usuários podem navegar por mais de 40 mil obras de arte a partir de uma série de galerias, incluindo a Paddle8, em Nova York, Catherine Person Gallery, em Seattle, e a McLoughlin Gallery, em São Francisco. No total, a Amazon diz que seu portal de artes contará com o trabalho de mais de 4.500 artistas.

Ainda é impossível saber se o novo negócio da empresa será ou não um sucesso, ainda mais se levarmos em conta um fato destacado pelo Ubergizmo – que a Amazon tentou vender arte em 2000, algo que durou apenas 16 meses. Ainda existem dúvidas em relação à popularidade da compra de arte via Internet, mas deve ser um negócio realmente grande, já que a Amazon tentou novamente entrar nesse mercado mesmo após sua tentativa anterior ter falhado.

Amazon Art

Screenshot da página "Amazon Art" (Imagem: Canaltech)

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.