Sua foto do Facebook pode parar em uma exposição no Louvre!

Por Redação | 04 de Novembro de 2012 às 15h21

Um grupo de londrinos cansou de ver as obras de arte que ficam expostas nos grandes museus do mundo. Nada de Picasso, Da Vinci ou Van Gogh, eles querem mesmo é que a sua foto do perfil no Facebook ocupe algumas das paredes mais famosas do mundo.

Para isso eles criaram uma página na rede social chamada 'The Profile Picture Exhibition'. Essa turma está trabalhando para que as fotos sejam expostas em museus de grande importância, como o Louvre, em Paris, e o Museu Metropolitano de Arte de Nova York.

Segundo o CNET, as instituições aceitaram a proposta, mas com uma exigência: o projeto precisa atingir a marca de um milhão de 'curtir' no Facebook. Atualmente a página conta com cerca de 6.000 likes, e aqueles que ajudarem a atingir o objetivo terão a sua foto exposta nos museus.

A ideia do grupo é mudar o conceito da arte exposta nesses locais, pois antigamente apenas quem tinha muito dinheiro era capaz de pagar para que um grande pintor fizesse seu retrato e o eternizasse. Hoje, com a arte digital, é possível "democratizar o retrato".

Gostou da ideia de ser retratado nas paredes do Louvre? Curta a página do The Profile Picture Exhibition no Facebook e ajude-os a atingir a marca de um milhão de curtidas. Confira abaixo o vídeo de apresentação do projeto.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.