Zoom se prepara para encarar Outlook e Gmail com serviço próprio de e-mail
Por Rubens Eishima | 24 de Dezembro de 2020 às 15h30
Com uma luz no fim do túnel para a pandemia da COVID-19, o serviço de videoconferências Zoom parece se preparar para o tal “novo normal”. Sem se acomodar com o sucesso de seu serviço de vídeo chamadas, a empresa estaria desenvolvendo um serviço próprio de e-mail para manter seu crescimento.
- Como adicionar uma foto de perfil na sua conta Zoom
- Zoom agora protege contas com autenticação em duas etapas; saiba como ativar
- Como ativar a criptografia para videochamadas no Zoom
A notícia foi publicada pelo site The Information, citando fontes internas. O serviço de e-mail seria complementado com uma ferramenta de calendário, mercados com forte presença das gigantes Google e Microsoft, especialmente no segmento corporativo.
Para completar a suíte de produtividade, faltariam apenas um sistema de comunicação em grupos — que tem como referências o Slack, Google Chat, Microsoft Teams e ferramentas personalizadas como o Mattermost — e editores de texto, planilhas e apresentações.
A entrada do Zoom no setor tem o potencial de reduzir a dependência da empresa do serviço de videoconferência, que pode apresentar uma queda de demanda dependendo do sucesso das vacinas contra o novo coronavírus.
Mesmo assim, é difícil imaginar como uma novata poderá competir com a integração oferecida pelas rivais, que disponibilizam não apenas e-mail, agenda e vídeo chamadas, como também armazenamento online e editores colaborativos de documentos, tudo isso oferecido por grandes equipes de vendas e suporte, com apoio da infraestrutura dos servidores Azure e Google Cloud.
Fonte: The Information