Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Zoom Rooms pede que usuários atualizem o aplicativo de maneira urgente

Por| 28 de Maio de 2020 às 13h00

Link copiado!

Reuters
Reuters

O Zoom publicou em seu blog um alerta aos assinantes do serviço Zoom Rooms para que atualizem o aplicativo. Segundo a empresa, a partir de junho, usuários que não utilizem a versão 5.0 ou superior perderão acesso ao serviço.

Em uma estratégia confusa semelhante às de Microsoft (com o Skype e o Teams), Google (com o Duo e o Meet) e Facebook (com vários apps), o Zoom oferece versões diferentes de seu software de videoconferências para usuários domésticos e corporativos. O Zoom Rooms é voltado para o último grupo, com um sistema de videoconferência compatível com padrões de mercado para câmeras e sistemas de telefonia por IP.

As novas versões do Zoom Rooms adotam alguns recursos já disponíveis no Zoom Meetings tradicional, como desbloqueio de reuniões, salas de espera, opção para alteração de nome, remoção e denúncia de participantes.

Continua após a publicidade

O Zoom Rooms também passou a oferecer a opção de atribuir um novo anfitrião para a reunião de caso de o moderador original se retirar da videoconferência.

A empresa publicou um cronograma para passar a exigir a versão atualizada e, a partir do dia 30 de maio, os softwares em versões inferiores à 5.0 perderão acesso às reuniões. De acordo com o Zoom, a causa do fim do acesso é a ausência de um sistema de segurança nas versões antigas.

Já no dia 30 de junho, os controladores das salas terão que ser compatíveis com o novo protocolo de segurança, bloqueando a criação de salas para versões desatualizadas do software de gerenciamento.

O Zoom publicou orientações específicas para os administradores de contas em sua página de suporte.

Continua após a publicidade

Fonte: Zoom