ZapPizza oferecere atendimento a clientes de delivery via chatbots

Por Redação | 13.06.2016 às 08:24

E se na hora de pedir um delivery não fosse preciso nem ligar nem abrir um aplicativo, mas apenas um app mensageiro? Essa é a ideia por trás do ZapDesk, sistema que automatiza o atendimento aos clientes via chat, como o Facebook Messenger, Telegram, Viber, We Chat, Line e BlackBerry Messenger.

O chat automatizado é conduzido de modo natural e objetivo, porém o sistema está preparado para identificar quando uma conversa sai do padrão. Nestes casos, um time de pessoas do suporte entra no circuito e dá uma mãozinha para que o pedido do cliente seja concluído. Nestas ocasiões, o sistema é inteligente o bastante para incorporar novos padrões de conversa, armazenando-as para utilização posterior.

De acordo com Nelson Massud, um dos idealizadores do ZapDesk, a automatização do atendimento por meio de robôs é uma tendência mundial que já começa a se tornar realidade no Brasil. “Estudos feitos nos Estados Unidos mostram que o mercado de aplicações baseadas em bots tem um potencial de US$ 100 bilhões. Quando aplicada ao atendimento e vendas de produtos e serviços, isso pode resultar não só em economia e escala para os estabelecimentos, mas também em um relacionamento mais estreito e personalizado junto aos clientes”, afirma o empreendedor.

Com o ZapPizza, o cliente é atendido de forma automática sem a necessidade de interação para fazer um pedido, agendar um horário ou até mesmo reservar uma mesa. Por meio da plataforma, também é possível encaminhar promoções aos clientes, enviar avisos, como notificações do andamento da pizza e até interagir com avisos e cupons de desconto, tudo de forma automática.

ZapDesk

Pelo sistema automatizado, é possível ter acesso a relatórios periódicos que levantam os hábitos de consumo dos clientes. Assim, é possível mapear o mercado em que atua por meio de relatórios e estatísticas, abastecendo o empresário de informações úteis para o aperfeiçoamento das vendas e crescimento do negócio.

“Um dos objetivos é derrubar o limite do atendimento nas pizzarias. Se o atendente telefônico consegue responder a apenas um pedido por vez, a nossa solução é capaz de atender a vários pedidos ao mesmo tempo. Além disso, nosso desejo é que o cliente tenha uma comunicação mais eficaz porque, como tudo é registrado em texto, não sobra nenhum espaço para dúvidas”, complementa Massud.

O serviço de automatização de atendimento via chat não se restringe apenas ao setor alimentício. Além do mercado de pizzarias, o ZapDesk estará disponível também para salões de beleza e clínicas com o objetivo de facilitar o agendamento de atendimentos e consultas.