Publicidade

YouTube testa prévias de vídeos com som em feed de busca

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 01 de Junho de 2022 às 13h40

Link copiado!

SAM-RIZ44/Unsplash
SAM-RIZ44/Unsplash

Pesquisas no YouTube agora podem exibir prévias de vídeos com som. Em novo teste exclusivo para assinantes YouTube Premium, a plataforma experimenta incrementar os resultados para tornar a busca ainda mais prática.

Assim como no feed tradicional, o som pode ser ativado ao tocar no botão de alto-falante inserido no canto superior direito do vídeo desejado. O recurso possibilita acompanhar, com som, o conteúdo encontrado, sem ser necessário abrir o vídeo inteiro.

Continua após a publicidade

Normalmente, somente as legendas estão disponíveis em resultados de busca — durante o teste, inclusive, elas continuam visíveis. É possível desabilitar a transcrição tocando no botão “CC”, também inserido no canto superior direito da janela.

App mais uniforme

A adição é simples, mas é importante para garantir uniformidade nos diferentes feeds de conteúdo do YouTube. Na página inicial, é possível ativar ou desativar som, legendas e até avançar para trechos específicos de um vídeo.

O som em prévias na busca do YouTube está disponível somente no Android e no iOS, mas o Google informa que nem todos os resultados de pesquisa são compatíveis. Para ver a função em ação, é necessário habilitá-la em Configurações > Geral > Reprodução em feeds no app.