Publicidade

YouTube Music prepara compartilhamento para stories no Instagram e Snapchat

Por| 12 de Novembro de 2020 às 16h15

Link copiado!

Fone de ouvido/ Freepik
Fone de ouvido/ Freepik

O YouTube Music incluiu recentemente a opção de compartilhar músicas com stories em redes sociais. Apesar do recurso não estar em funcionamento, a adição dos atalhos no menu do aplicativo sugere que a ferramenta deve chegar em breve.

A revelação foi feita pelo site 9to5Google, que publicou uma captura de tela incluindo as opções “Snapchat stories” e “Instagram stories”. Mas ao selecioná-las o aplicativo trava. Como o menu de compartilhamento do YouTube Music é personalizado — ou seja, não usa a organização padrão do Android ou da skin instalada — tudo leva a crer que a inclusão não foi acidental.

O site acredita que a opção funcionará de maneira semelhante ao do Apple Music, no qual é possível gerar um story com a música atual. A publicação exibe a capa da música/disco e o nome da canção e artista.

Continua após a publicidade

A integração pode ser usada ainda como uma forma de divulgação do serviço nas redes sociais, com a possibilidade de incluir links para ouvir a música no novo streaming de música do Google. Apesar disso, não há sinal de quando o compartilhamento entrará em vigor.

Fonte: 9to5Google