YouTube Music prepara compartilhamento para stories no Instagram e Snapchat

Por Rubens Eishima | 12 de Novembro de 2020 às 16h15
Fone de ouvido/ Freepik

O YouTube Music incluiu recentemente a opção de compartilhar músicas com stories em redes sociais. Apesar do recurso não estar em funcionamento, a adição dos atalhos no menu do aplicativo sugere que a ferramenta deve chegar em breve.

A revelação foi feita pelo site 9to5Google, que publicou uma captura de tela incluindo as opções “Snapchat stories” e “Instagram stories”. Mas ao selecioná-las o aplicativo trava. Como o menu de compartilhamento do YouTube Music é personalizado — ou seja, não usa a organização padrão do Android ou da skin instalada — tudo leva a crer que a inclusão não foi acidental.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

O site acredita que a opção funcionará de maneira semelhante ao do Apple Music, no qual é possível gerar um story com a música atual. A publicação exibe a capa da música/disco e o nome da canção e artista.

Compartilhamentos para stories causam o fechamento do app (Imagem: reprodução/9to5Google)

A integração pode ser usada ainda como uma forma de divulgação do serviço nas redes sociais, com a possibilidade de incluir links para ouvir a música no novo streaming de música do Google. Apesar disso, não há sinal de quando o compartilhamento entrará em vigor.

Fonte: 9to5Google

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.