Publicidade

YouTube Music vai permitir a criação de playlists colaborativas

Por| 12 de Agosto de 2020 às 14h45

Link copiado!

youtube
youtube

O YouTube Music, serviço de streaming de músicas do Google, começou a disponibilizar para usuários de dispositivos Android e iOS uma nova ferramenta que permite criar listas de reprodução colaborativa, ou seja, com diversos usuários.

Em testes há cerca de um mês, a funcionalidade faz exatamente o que propõe: libera a criação de playlists entre usuários da plataforma. Como revela a imagem abaixo, publicada pelo site Android Police, que já teve acesso ao recurso, há uma nova opção chamada “Colaboração” na qual possível recrutar amigos para adicionar novas músicas à sequência.

Continua após a publicidade

O recurso de colaboração de playlists não é inédito no mercado — o Spotify, seu principal concorrente, já possui a mesma função há bastante tempo. No entanto, é interessante observar o Google investindo cada vez em seu único serviço de músicas, agora que o Play Music será definitivamente encerrado.

Até a data de publicação desta matéria, o recurso de colaboração ainda não estava disponível para usuários brasileiros. A atualização deve chegar a todos nas próximas semanas.

Mais novidade a caminho

Outra novidade, essa ainda em fase de testes, é uma ferramenta que usa algoritmos de inteligência artificial para sugerir músicas para compor listas de reprodução. As sugestões podem ser baseadas no conteúdo que você já escuta no YouTube Music ou até mesmo através de uma playlist vazia. De acordo com o site Android Police, o recurso será disponibilizado primeiro para usuários Android e chegará ao iOS logo em seguida.

Continua após a publicidade

Fonte: Android Police