YouTube Music já exibe letras das músicas no app para iOS

Por Rafael Arbulu | 25 de Março de 2020 às 13h30
youtube
Tudo sobre

YouTube

Saiba tudo sobre YouTube

Ver mais

O YouTube Music ativou uma nova função para usuários do serviço no aplicativo para iOS: agora, alinhando-se à maior parte de sua concorrência, a plataforma de streaming musical do YouTube passa a exibir letras da maior parte das músicas de seu catálogo. A novidade já se encontra disponível por meio de atualização do app.

Enfatizamos “a maior parte” pois, aparentemente, a disponibilidade das letras parece ser algo variável conforme o artista: mesmo em casos de músicas publicadas por organizações oficiais — como gravadoras ou mesmo a própria banda —, algumas canções ainda não apresentam o recurso. Como a função ainda é nova, porém, é possível que isso vá mudando gradualmente.

Reprodução de letras enfim chega ao YouTube Music, mas por enquanto, apenas para a versão iOS

Para saber se a sua música preferida conta com a letra disponível, basta clicar no ícone de informação "(i)", abaixo do reprodutor de vídeo. Em caso positivo, as letras estarão posicionadas na parte mais baixa da tela, logo depois das informações gerais da faixa. Entretanto, ao contrário de serviços como Deezer, Apple Music (que, ironicamente, lançou a exibição de letras também recentemente) e outras plataformas, a letra não avança conforme a música, então, você terá que rolar a tela com os dedos para continuar lendo o material.

A boa notícia é que a novidade está disponível tanto para usuários pagantes como para membros gratuitos do YouTube Music, sem restrição. Para quem for assinante do Google Music, a conta no YouTube Music já está também assegurada, já que a expectativa é que este substitua o app padrão do Android daqui a algum tempo.

O Google não ofereceu uma previsão de quando a novidade chega para smartphones Android.

Fonte: MacRumors

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.