Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

YouTube muda navegação de vídeos no aplicativo para iOS

Por| 15 de Janeiro de 2019 às 09h20

Link copiado!

YouTube muda navegação de vídeos no aplicativo para iOS
YouTube muda navegação de vídeos no aplicativo para iOS
Tudo sobre YouTube

Uma pequena atualização no aplicativo do YouTube introduziu a navegação entre vídeos por meio do gesto de deslizar o dedo à direita ou à esquerda na tela (“swipe”). Antes de começar a reprodução de um vídeo, na home page, a versão do YouTube para smartphones e tablets agora permite que você avance a lista de vídeos recomendados com tal gesto.

A empresa também disse que, com essa atualização, a reprodução interrompida de um vídeo será retomada de seu ponto de parada, ao invés de reiniciada por completo.

Continua após a publicidade

O YouTube vem implementando diversas mudanças de comportamento e navegação do seu app móvel, o qual a empresa diz concentrar 70% de sua base de usuários e expectadores. Em 2018, mais precisamente no final do mês de novembro, a rede social de vídeos inaugurou um recurso de “stories”, tal qual faz o Instagram, WhatsApp, Facebook e seu Messenger, além de, claro, o Snapchat. Contudo, esse recurso é exclusivo para criadores de conteúdo e influenciadores.

No mesmo ano, em junho, o YouTube liberou a exibição de videos “Picture-in-Picture”, ou seja, o vídeo em reprodução continua rodando em perfil minimizado, enquanto o usuário navega por outras seções do site/app, além de um modo Escuro para alterar o visual no aplicativo. No já distante 2017, a rede de vídeos inaugurou o controle gestual de rebobinar ou avançar vídeos de 10 em 10 segundos, ao dar um duplo toque nos cantos da tela onde ele estivesse sendo reproduzido.

A rolagem de conteúdo à direita/esquerda por meio de gestos de deslize deve chegar ao iOS ainda nesta semana. A empresa não informou quando a novidade chegará ao Android.

Fonte: Techcrunch