YouTube libera picture-in-picture no Android para não assinantes do Red

Por Eduardo Hayashi | 08 de Maio de 2018 às 11h54

Um dos grandes chamarizes do Android Oreo é o suporte ao modo Picture-in-Picture (PiP), capaz de continuar reproduzindo vídeos enquanto o usuário realiza outras atividades.

Apesar disso, o YouTube decidiu restringir a utilização do recurso, liberando ele apenas para quem é assinante do Red, serviço pago da plataforma de vídeos online que oferece conteúdo exclusivo. Mas parece que isso vai mudar em breve.

De acordo com relatos de diversos membros do Reddit e de leitores do site Android Police, o recurso PiP começou a ser desbloqueado no YouTube para Android também para quem não é assinante do Red.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Embora esta pareça ser uma ótima notícia para todos os usuários do serviço, também foi reportado que a função não foi desbloqueada em todos os conteúdos, a exemplo de videoclipes, o que corrobora com as suspeitas de que são os uploaders os responsáveis por decidirem quais vídeos terão o Picture-in-Picture.

Vale notar que o Picture-in-Picture para usuários do YouTube ainda não foi liberado para todos os aparelhos, além de exigir que o sistema seja o Android Oreo ou superior. Outra observação importante é que o esquema de reprodução em segundo plano do YouTube permanece como uma exclusividade dos assinantes do Red.

Fonte: 9to5GoogleAndroid Police

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.