Publicidade

YouTube ganhará uma sutil mudança visual no app para celular

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 28 de Outubro de 2021 às 10h51

Link copiado!

 Christian Wiediger /Unsplash
Christian Wiediger /Unsplash
Tudo sobre YouTube

Embora o aplicativo do YouTube seja ótimo e bastante funcional, sempre há espaço para melhorias de design e usabilidade. Nessa linha, o Google anunciou uma mudança na aparência do app para Android para adicionar mudanças na barra de navegação, na parte inferior do programa.

O que é possível notar de imediato é o fim da diferença de cores na área de baixo do app, que passa a ter um esquema de cores único correspondente à barra de navegação. Atualmente, no tema escuro, por exemplo, a barra tem uma tonalidade de cinza escuro e uma faixa adota a cor preta — com a mudança, tudo deve ficar no mesmo tom da barra de navegação.

Continua após a publicidade

Além disso, a linha que ficava logo abaixo dos ícones das guias e do botão de upload de vídeo será extinta. Assim como a variação de cor, ela não tinha nenhuma finalidade além do fator estético, portanto deixará de existir para entregar um visual mais uniforme e simplista.

Como é algo pequeno e relativamente simples, é provável que não demore para chegar aos dispositivos — possivelmente, na próxima atualização, mas pode ser que o Google envie a mudança como parte de um update do lado do servidor, assim não seria preciso baixar uma nova versão. Por enquanto, ainda não há indícios de que essa mudança afete o app para iOS, inclusive porque o visual por lá difere do Android.

No início desta semana, o YouTube anunciou a chegada de uma nova guia chamada "Novidade para você", cujo objetivo é ajudar na descoberta de conteúdos e criadores. Essa adição afetou a navegação na web, dispositivos móveis e televisores inteligentes com perfis logados na conta do Google e pode ajudar a ampliar as visualizações de vídeos recentes de youtubers menos conhecidos.

Fonte: Google News Telegram