YouTube finalmente ganha modo escuro no Android

Por Eduardo Hayashi | 30 de Julho de 2018 às 10h51
Phandroid

Meses após o modo escuro ser disponibilizado no YouTube para iOS, o aplicativo de Android também está recebendo uma atualização para adicionar o recurso voltado para a exibição dos vídeos em ambientes com pouca iluminação.

Conforme informou o 9to5google nesta segunda-feira (30), o "dark mode" deve ser liberado em update automático do aplicativo de forma gradual ao longo das próximas semanas.

Novo modo escuro no YouTube para Android (Imagem: 9to5google)

Entre as novidades que a nova função oferece está o ajuste do tema a partir de um botão de rolagem, semelhante a um dimmer. Assim que liberada, a opção poderá ser acessada a partir do menu de configurações do aplicativo.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O modo escuro chegou aos dispositivos móveis iOS em março deste ano, logo após o YouTube introduzir o seu novo layout para a versão web. Antes do lançamento oficial para iPhone e iPad, este recurso só podia ser acessado por meio da ativação do "modo de desenvolvedor".

Fonte: CNET via 9to5google

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.