YouTube está testando reprodução automática de vídeo no Android

Por Redação | 11 de Outubro de 2017 às 12h47

A Google está testando a reprodução automática de vídeos na tela inicial do YouTube para Android. A ideia é que, à medida que o usuário percorre a tela inicial, o usuário veja o conteúdo das sugestões da plataforma de maneira automatizada, sem ter de dar o play ou sair daquela tela.

A reprodução dos vídeos começa sempre com áudio silenciado e com a exibição de legendas, que são geradas automaticamente mesmo quando o autor não as inclui no vídeo. O fato das legendas serem utilizadas no lugar do áudio permite uma experiência menos intrusiva do que os vídeos de reprodução automática do Facebook, por exemplo.

Os poucos usuários que estão testando o recurso notaram que a reprodução automática pode decorrer o vídeo completo caso o usuário permitir. Mas, conforme o espectador percorre os vídeos listados na tela inicial, o vídeo anterior é pausado e o seguinte começa a ser reproduzido.

Muitos usuários podem se sentir incomodados com a reprodução automática dos vídeos. Para eles, o YouTube disponibilizou a opção de desativar o recurso completamente. Além disso, o usuário também pode escolher reproduzir os vídeos apenas quando estiver conectado a uma rede Wi-Fi, poupando seu pacote de dados móveis.

Como o recurso ainda está em fase de testes, ele não está disponível para todos os usuários. Porém, caso a Google realmente resolva introduzir esta nova função, ela deverá estar disponível em breve para todos os usuários Android e em seguida para dispositivos iOS.

Fonte: Android Central

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.