Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

YouTube agora tem aplicativo de testes beta no Android; saiba como participar

Por| 17 de Outubro de 2018 às 23h20

Link copiado!

YouTube agora tem aplicativo de testes beta no Android; saiba como participar
YouTube agora tem aplicativo de testes beta no Android; saiba como participar
Tudo sobre YouTube

Desde o começo do ano o YouTube vem prometendo mudanças na sua plataforma, muitas das quais nem todo usuário ou produtor de conteúdo fica sabendo. Para facilitar que os interessados não percam nada de novo no que acontece na plataforma, a empresa lançou um aplicativo de testes beta, no qual qualquer usuário de Android pode se inscrever.

Como toda seção deste tipo, a ideia é que a pessoa dentro deste programa teste novidades ainda não liberadas para o público em geral. “O programa de testes beta do Android é aberto a todo desenvolvedor de apps do Android. Como um beta tester do YouTube, será possível testar novas ferramentas que não foram lançadas ainda para o público. Tais novidades podem vir a se tornar públicas no futuro”, diz o site oficial.

Para ser um dos testadores da empresa, basta entrar na página do YouTube na Google Play pelo seu smartphone e rolar a tela até o final. Lá, você vai encontrar a opção de ser um testador beta, bastando clicar em "Participar agora" e confirmar sua inscrição na tela seguinte.

Continua após a publicidade

Vale lembrar que a opção é focada em desenvolvimento, de forma que algumas atualizações podem tornar o app instável. Ou seja: não é recomendável que você participe deste tipo de teste se não for um desenvolvedor ou se não tiver um aparelho secundário para testes.

Fonte: YouTube