Yahoo relança aplicativo Messenger para Windows e MacOS

Por Redação | 28 de Julho de 2016 às 19h36

Depois de ser comprado pela operadora de telecomunicações Verizon, o Yahoo relançou, nesta quarta-feira (27), uma nova versão desktop do aplicativo Messenger para os sistemas Windows e Mac, seis meses depois de ter redesenhado o app para plataformas móveis. Em meio a tantos mensageiros, o Yahoo traz uma ferramenta que muita gente já quis usar alguma vez na vida: "des-enviar" uma mensagem.

Apesar da semana de muita emoção para a empresa, a versão desktop do aplicativo chega em boa hora, visto que o Messenger antigo deixará de existir de vez no dia 5 de agosto, ativo desde a década de 90.

Dentre os destaques, estão a ferramenta de arrastar para o envio de múltiplas fotos em alta qualidade e a possibilidade de curtir imagens compartilhadas nas mensagens, o que também serve como uma lista de favoritos para responder a alguém com uma imagem ou GIF.

O Yahoo Messenger também traz um comando de busca de GIFs. Basta que o usuário digite "/gif +" seguido de uma palvra ou emoção para localizar imagens animadas diretamente do Tumblr.

O modo offline ou de baixa conectividade permite que tudo o que for postado fique salvo como rascunho e seja enviado assim que o celular se conectar a uma rede.

O app ainda traz a ferramenta tão desejada por muitos usuários de cancelar o envio de uma mensagem que possa ter sido enviada por engano ou em um momento de stress. Afinal, quem nunca?

Fonte Venture Beat