Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xiaomi implementa recurso de calendário para público escolar na MIUI 11

Por| 20 de Dezembro de 2019 às 14h20

Link copiado!

Xiaomi implementa recurso de calendário para público escolar na MIUI 11
Xiaomi implementa recurso de calendário para público escolar na MIUI 11
Tudo sobre Xiaomi

A fabricante chinesa Xiaomi começou a distribuir um novo recurso da MIUI 11 para seus smartphones: intitulado Xiao AI Curriculum Calendar, a aplicação funciona da mesma forma que diz o nome — trata-se de um calendário de projetos e organizador de tarefas direcionado a professores, educadores e estudantes, que usa bastante a tecnologia da assistente virtual Xiao Ai da empresa.

O novo recurso funciona em paralelo com o calendário padrão dos smartphones da Xiaomi, permitindo que datas e eventos importantes se integrem normalmente. Além disso, ele permite que os grupos organizados recebam material compartilhado pelo líder, com atualizações em tempo real mesmo em documentos já baixados, em caso de alterações.

Pense nele como uma forma de professores distribuírem, por exemplo, lições e deveres, ou ainda acompanhar o progresso dos alunos em um trabalho específico. A ideia é usar da nova função para dinamizar o relacionamento entre educadores e estudantes de forma digital.

Continua após a publicidade

O plano da Xiaomi é liberá-lo globalmente, mas por enquanto, apenas alguns usuários específicos da China estão recebendo a nova aplicação, que futuramente deverá também dar suporte até mesmo a smartphones de outras marcas. Até o momento, porém, a fabricante chinesa ainda não ofereceu datas de quando tudo isso deve acontecer.

Fonte: Gizmochina