Xbox Music para iOS e Android agora conta com recurso streaming via OneDrive

Por Redação | 09 de Julho de 2015 às 11h20

A Microsoft já havia atualizado o Xbox Music para Windows com um recurso bastante interessante de reproduzir todas as músicas armazenadas no OneDrive, mas só agora esse recurso chega aos dispositivos iOS e Android. Assim, os usuários poderão fazer upload de suas faixas no OneDrive e as executarem diretamente do Xbox Music sem precisar transferi-las para a memória do smartphone.

As músicas armazenadas no OneDrive aparecerão na coleção do aplicativo, podendo o usuário optar por reproduzi-las via streaming ou baixá-las para o dispositivo. Caso prefira, também é possível filtrar as músicas da coleção apenas para visualizar as que estão disponíveis na memória do celular, evitando consumo desnecessário de dados.

A atualização também permite que os usuários iOS e Android utilizem os recursos do aplicativo de músicas da Microsoft sem a necessidade de terem uma assinatura Xbox Music Pass. Para quem deseja assinar o serviço, o Xbox Music Pass disponibiliza 1 mês de graça para testes e depois cobra uma mensalidade de US$ 9,99 ou anuidade no valor de US$ 99.

O update amplia os recursos disponíveis no Xbox Music, fazendo com que o aplicativo possa começar a competir com Spotify, Google Music, Apple Music e outros serviços de streaming de música em melhores condições. A atualização também chega para corrigir falhas e problemas apresentados no app.

Quanto a mudança da marca Xbox Music para Groove realizada pela Microsoft nos últimos dias, ainda não foi disponibilizada para os aplicativos Windows Phone, iOS e Android. A mudança de nome deve chegar em breve a todos os dispositivos.

Via The Verge

Fonte: http://www.theverge.com/2015/7/9/8919505/xbox-music-for-ios-and-android-onedrive-stream

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!