Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

"Xamarin, você e um Xbox One" vai premiar 5 desenvolvedores de apps

Por| 21 de Junho de 2017 às 15h09

Link copiado!

"Xamarin, você e um Xbox One" vai premiar 5 desenvolvedores de apps
"Xamarin, você e um Xbox One" vai premiar 5 desenvolvedores de apps

A Microsoft está com o concurso "Xamarin, Você e um Xbox One" aberto para estimular desenvolvedores a criarem soluções inovadoras para problemas reais. De acordo com as informações, a gigante da tecnologia irá premiar os cinco melhores aplicativos desenvolvidos com Xamarin, a plataforma de criação de apps móveis da Microsoft. Para participar da competição, os projetos dos aplicativos devem ser enviados até a próxima sexta-feira (23), e o resultado dos ganhadores será anunciado no dia 30 de junho.

Os interessados no concurso devem desenvolver um App para Android e/ou iOS e/ou UWP utilizando Visual Studio 2015 ou 2017 ou Xamarin Studio para Mac, tirar uma foto (screenshot) do app, gravar um vídeo de até 2 minutos e escrever um texto explicativo sobre o seu funcionamento. O material deve ser submetido diretamente no formulário da campanha, que pode ser acessado clicando aqui.

Critérios de avaliação

Segundo a Microsoft:

Continua após a publicidade

- O App deverá propor uma solução inovadora e que busque solucionar um problema.

- O App deverá ter boa experiência de usuário (UX), sendo que será considerado principalmente uma navegação fácil e interações claras nos elementos da interface (UI).

- O App deverá ter segurança de dados. Caso haja captação de dados do usuário (ex.: cadastro), é necessário conter uma política de privacidade, a qual deverá informar sobre a segurança de armazenamento e utilização (sem divulgação para terceiros).

- O App deverá ter recursos e funcionalidades da plataforma Xamarin.

Continua após a publicidade

- O App deverá apresentar conexão com serviços de nuvem da Microsoft (Microsoft Azure).

Além da competição, a companhia também está oferecendo cursos gratuitos de capacitação para quem quer participar mas não sabe programação com o seguinte conteúdo:

- Conceitos básicos de Xamarin
- Introdução ao Xamarin
- Xamarin.Forms e MVVM
- Xamarin.Forms e Interface (XAML)
- Social Login
- Push Notification
- Publicando o app na store

Gostou? Acesse o site oficial e confira o regulamento.