Whiteboard, app de colaboração da Microsoft, sai do beta e é lançado

Por Eduardo Hayashi | 13 de Julho de 2018 às 10h36

Anteriormente disponível apenas em versão beta, o Whiteboard foi lançado de forma definitiva pela Microsoft nesta quinta-feira (12). A ideia dele é oferecer um quadro branco virtual em que é possível anotar ideias por meio de manuscritos e desenhos e fazer rascunhos.

Assim como boa parte das ferramentas oficiais da Microsoft, o Whiteboard oferece recursos de edição em grupo e de colaboração que funcionam tanto em ambientes online quanto de forma presencial. Com uma interface e funcionamento simplificado, basta selecionar as funções de caneta para escrever livremente ou inserir anotações a partir da digitação no teclado.

Uma das novidades do aplicativo é que ele possui um sistema de reconhecimento de formas, o que o torna capaz de entender quando o usuário está desenhando planilhas ou tabelas para organizar melhor os conceitos em uma apresentação ou reunião.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Por fim, também não podemos de deixar de comentar sobre as funções de compartilhamento em nuvem, pois todos os projetos gerados no Whiteboard podem ser facilmente enviados a uma equipe ou para pessoas específicas.

O aplicativo já está disponível no Windows 10; no entanto, para ter acesso aos recursos de colaboração online, é necessário ter uma conta Microsoft válida e ser assinante do Office 365. Complementarmente, a Microsoft também informou que uma versão do app também será lançada para o iOS "em breve".

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.