Publicidade

Whiteboard, app de colaboração da Microsoft, sai do beta e é lançado

Por| 13 de Julho de 2018 às 10h36

Link copiado!

Whiteboard, app de colaboração da Microsoft, sai do beta e é lançado
Whiteboard, app de colaboração da Microsoft, sai do beta e é lançado

Anteriormente disponível apenas em versão beta, o Whiteboard foi lançado de forma definitiva pela Microsoft nesta quinta-feira (12). A ideia dele é oferecer um quadro branco virtual em que é possível anotar ideias por meio de manuscritos e desenhos e fazer rascunhos.

Assim como boa parte das ferramentas oficiais da Microsoft, o Whiteboard oferece recursos de edição em grupo e de colaboração que funcionam tanto em ambientes online quanto de forma presencial. Com uma interface e funcionamento simplificado, basta selecionar as funções de caneta para escrever livremente ou inserir anotações a partir da digitação no teclado.

Uma das novidades do aplicativo é que ele possui um sistema de reconhecimento de formas, o que o torna capaz de entender quando o usuário está desenhando planilhas ou tabelas para organizar melhor os conceitos em uma apresentação ou reunião.

Continua após a publicidade

Por fim, também não podemos de deixar de comentar sobre as funções de compartilhamento em nuvem, pois todos os projetos gerados no Whiteboard podem ser facilmente enviados a uma equipe ou para pessoas específicas.

O aplicativo já está disponível no Windows 10; no entanto, para ter acesso aos recursos de colaboração online, é necessário ter uma conta Microsoft válida e ser assinante do Office 365. Complementarmente, a Microsoft também informou que uma versão do app também será lançada para o iOS "em breve".