Publicidade

WhatsApp Web deve ganhar mais segurança com novo método de autenticação

Por| 17 de Setembro de 2020 às 08h40

Link copiado!

Rubens Eishima/Canaltech
Rubens Eishima/Canaltech
Tudo sobre WhatsApp

Uma nova versão de testes do WhatsApp revela que o aplicativo trabalha em uma novidade de segurança para quem usa o app no computador. O site WABetaInfo revelou que o mensageiro testa atualmente uma opção que exige uma confirmação biométrica ao ativar o recurso WhatsApp Web no computador.

Apesar de alguns sites mencionarem que o recurso seria usado para simplificar o processo de associação do aplicativo no navegador, a imagem divulgada pelo WABetaInfo indica que a digital é solicitada para confirmar o uso do app na web, após o passo de pareamento usando o código QR.

A novidade pode evitar situações em que outra pessoa com acesso ao seu celular associe a conta do aplicativo no WhatsApp Web sem o seu consentimento.

Continua após a publicidade

A tela de confirmação é semelhante à usada na opção de bloqueio do aplicativo do celular com a digital, que protege o uso do WhatsApp por terceiros — por exemplo, uma criança usando o celular emprestado para ver vídeos.

Segundo o site que revelou a novidade, a proteção por digital não tem previsão de chegada ao WhatsApp pois ainda está em desenvolvimento.

Fonte: WABetaInfo