WhatsApp vai permitir transações financeiras por meio do aplicativo

Por Redação | 09 de Agosto de 2017 às 15h09

Principal app de mensagens no Brasil, o WhatsApp vai agregar mais um recurso ao seu cardápio. A versão beta do aplicativo para Android receberá o Whatsapp Payment, que vai permitir ao usuário enviar e receber dinheiro por meio da plataforma.

O WhatsApp Payments foi detectado na versão beta 2.17.295 do aplicativo para Android e, como o nome sugere, autoriza os usuários a enviarem dinheiro para seus contatos no aplicativo.

A tela inicial do WhatsApp Payments diz que o serviço permite "transferência bancária para banco com UPI (interface unificada de pagamento)" e informa que o usuário precisa aceitar a Política de Privacidade e os Termos de Pagamento do WhatsApp Pay para usá-lo.

Tela do WhastApp Payment (via @WABetaInfo)

As informações sobre o sistema são poucas, mas já ficou claro que o app vai deixar os usuários enviarem dinheiro uns aos outros nas conversações em andamento.

O pagamento da WhatsApp no formato P2P provavelmente não será diferente do que está disponível em serviços como o Facebook Messenger, mas é bom ter uma opção para quem usa o WhatsApp como sua plataforma de mensagens.

Fonte: 9to5Google

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.