WhatsApp vai ganhar suporte para GIFs animados em breve

Por Redação | 07.06.2016 às 12:22
photo_camera Divulgação

Quase todas as opções de mensageiros instantâneos disponíveis na atualidade contam com algum tipo de suporte nativo para GIFs animados. Até então, o WhatsApp ainda não conta com o recurso, ficando restrito somente ao compartilhamento de fotos estáticas ou vídeos. Porém, o app de conversa mais popular do mundo vai suportar o compartilhamento de GIFs muito em breve.

A última versão beta do app lançada para iOS, traz uma nova função chamada "autoplay". O recurso vai permitir a reprodução automática de GIFs animados nas janelas de conversação do app. A ferramenta ainda não parece ser tão completa como a disponível no Messenger ou no Telegram, porém, mesmo assim, não será mais preciso clicar nos links para reproduzir os GIFs fora do aplicativo.

A lista de mudanças da versão 2.16.7.1 revela que também será possível salvar os GIFs como imagens, o que parece ser um recurso para economizar o espaço interno dos smartphones na hora de armazenar os GIFs no dispositivo. Até o momento, o WhatsApp ainda não confirmou quando o suporte a GIFs será liberado para todos os usuários.

Fonte: WABetaInfo via The Next Web