WhatsApp vai ganhar suporte para GIFs animados em breve

Por Redação | 07 de Junho de 2016 às 12h22
Divulgação
Tudo sobre

WhatsApp

Quase todas as opções de mensageiros instantâneos disponíveis na atualidade contam com algum tipo de suporte nativo para GIFs animados. Até então, o WhatsApp ainda não conta com o recurso, ficando restrito somente ao compartilhamento de fotos estáticas ou vídeos. Porém, o app de conversa mais popular do mundo vai suportar o compartilhamento de GIFs muito em breve.

A última versão beta do app lançada para iOS, traz uma nova função chamada "autoplay". O recurso vai permitir a reprodução automática de GIFs animados nas janelas de conversação do app. A ferramenta ainda não parece ser tão completa como a disponível no Messenger ou no Telegram, porém, mesmo assim, não será mais preciso clicar nos links para reproduzir os GIFs fora do aplicativo.

A lista de mudanças da versão 2.16.7.1 revela que também será possível salvar os GIFs como imagens, o que parece ser um recurso para economizar o espaço interno dos smartphones na hora de armazenar os GIFs no dispositivo. Até o momento, o WhatsApp ainda não confirmou quando o suporte a GIFs será liberado para todos os usuários.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Fonte: WABetaInfo via The Next Web

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.