WhatsApp vai ganhar suporte a GIFs animados

Por Redação | 03 de Agosto de 2016 às 12h16
photo_camera Divulgação

Uma funcionalidade prometida em meados de junho parece estar cada vez mais próxima dos usuários do WhatsApp. Com a liberação de uma nova versão Beta, a 2.16.138, que apareceu primeiro no Windows Phone, chegou o já citado suporte a GIFs animados, que permite que as imagens animadas sejam enviadas como arquivos normais para outros usuários e apareçam em movimento na linha do tempo de conversas.

Apesar de ter aparecido primeiro na versão Beta do Windows Phone, a ideia é que a novidade seja adicionada a todas as plataformas, conforme já havia sido anunciado pela desenvolvedora do aplicativo. Não se sabe ao certo quando isso vai acontecer, mas a adição da funcionalidade em uma Beta mostra que isso pode estar próximo, apesar de ela ainda não estar funcionando corretamente.

A adição chega de maneira simples e semelhante à função que já existe há tempos, pela qual é possível anexar imagens às conversas. A diferença é que, agora, os GIFs aparecem evidenciados entre os arquivos armazenados no celular. A ideia é que, ao serem enviados para um contato ou grupo, eles apareçam em movimento na janela da conversa. Entretanto, isso não acontece na Beta do Windows Phone, onde as imagens ainda ficam estáticas, mostrando uma funcionalidade ainda em desenvolvimento.

Não se sabe, também, se a atualização vai incluir outras características disponíveis em mensageiros da concorrência, como a possibilidade de pesquisas na internet ou em serviços específicos por GIFs que podem ser anexados diretamente às conversas. A ideia seria poupar trabalho – em vez de fazer a busca, salvar e então enviar a imagem, isso poderia ser feito na própria tela de bate-papo.

Como se trata de uma opção ainda em desenvolvimento, o WhatsApp não informou exatamente quando ela deve ser liberada a todos. A novidade também não aparece na versão Beta do aplicativo para Android ou iOS, mas a expectativa é que os testes nessas plataformas também comecem em breve.

Fonte: MS Power User

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!