Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WhatsApp vai ganhar autenticação de dois fatores no Windows 10

Por| 08 de Novembro de 2016 às 07h37

Link copiado!

WhatsApp vai ganhar autenticação de dois fatores no Windows 10
WhatsApp vai ganhar autenticação de dois fatores no Windows 10
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp vem acelerando o ritmo das atualizações e adição de novos recursos e agora raramente vemos uma semana passar em branco sem que o mensageiro anuncie alguma inovação. Agora, e-mails vazados nesta segunda-feira (07) dão conta que o serviço de troca de mensagens pode estar prestes a ganhar autenticação de dois fatores no Windows 10 Mobile e Windows 10 para desktops.

As conversas foram obtidas pelo pessoal do Microsoft Insiders e mostram a equipe de desenvolvimento do WhatsApp solicitando pela tradução de alguns termos relacionados a uma autenticação de dois fatores do inglês para o espanhol. São textos pedindo para o usuário confirmar uma solicitação de desativação da funcionalidade e de redefinição de conta no mensageiro instantâneo que entregam que, sim, o recurso está a caminho - pelo menos no Windows.

E-mails enviados a usuários cadastrados no programa de tradução do WhatsApp entregam que o mensageiro está prestes a receber um sistema de autenticação de dois fatores (Reprodução: Microsoft Insiders)

Continua após a publicidade

A autenticação de dois fatores acrescenta uma camada extra de segurança para acessar um aplicativo ou serviço. O processo envolve o uso de senhas tradicionais e, normalmente, um código que é enviado para o dispositivo móvel do usuário antes de ele se autenticar com sucesso em sua conta.

Fonte: Microsoft Insiders