Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WhatsApp vai deixar você baixar arquivos que já foram excluídos

Por| 16 de Abril de 2018 às 10h23

Link copiado!

WhatsApp vai deixar você baixar arquivos que já foram excluídos
WhatsApp vai deixar você baixar arquivos que já foram excluídos

Quem já passou pela situação de querer baixar novamente um arquivo antigo do WhatsApp e não conseguiu pode ter motivos para comemorar. A versão Beta do WhatsApp recebeu nesta segunda-feira (16) uma nova atualização que permite o redownload de mídias já enviadas, mesmo que elas já tenham sido descarregadas e deletadas do aparelho em questão.

A novidade aparece em uma edição preliminar do mensageiro no Android. Usuários que aceitaram receber as atualizações do WhatsApp antes de todos, para fins de teste e experimentação, observaram que já é possível baixar novamente arquivos que foram enviados dentro dos últimos três meses quantas vezes forem necessárias e mesmo que o download já tenha sido realizado anteriormente, com o arquivo posteriormente apagado.

É uma mudança drástica em relação ao funcionamento atual do WhatsApp, que deleta os dados uma vez que eles são transferidos ou armazenados por 30 dias. As imagens, áudios e vídeos permanecem acessíveis por meio da interface do mensageiro, mas somente enquanto estiverem presentes na memória do dispositivo. Caso essa cópia local tenha sido apagada, porém, o arquivo está perdido para sempre.

Como sempre acontece com versões Beta do WhatsApp, as mudanças aparecem sem aviso oficial da desenvolvedora e, sendo assim, não é possível saber exatamente como o novo recurso funciona nem o tempo exato pelo qual os dados ficarão guardados. Porém, como sempre, a novidade parece estar funcionando bem, o que significa que ela não deve demorar para chegar a todos os usuários do WhatsApp.

Continua após a publicidade

Por enquanto, entretanto, apenas usuários do Android que aceitaram receber as atualizações Beta do mensageiro podem utilizar e testar a atualização - quem quiser fazer parte do programa deve acessar a Google Play Store e concordar com os termos. Não existe previsão para sua liberação final nem data para chegada da mudança ao iOS.

Fonte: WaBetaInfo