WhatsApp vai compartilhar localização do usuário em tempo real em grupos

Por Redação | 30 de Janeiro de 2017 às 11h34
photo_camera DepositPhotos/prykhodov

Imagem: Depositphotos/prykhodov

Soberano quando o assunto é mensageiros instantâneos, o WhatsApp se reinventa a cada nova atualização para não deixar de ser o app preferido do público. Porém, algumas funcionalidades do aplicativo são estranhas e/ou causam uma certa controvérsia. Esse é o caso da mais recente delas, que exibe a localização do usuário em tempo real aos membros de grupos de bate-papo.

A medida é um tanto intrusiva e pode colocar em risco a segurança e privacidade dos usuários. Contudo, uma captura de tela obtida pelo WA Beta Info mostra que o aplicativo vai deixar o usuário decidir se vai compartilhar sua localização ou não. Além disso, será possível definir por quanto tempo ela será compartilhada (1, 2 ou 5 minutos) ou se estará ativa indefinidamente.

Novo recurso compartilha localização do usuário em tempo real para grupos de conversas. Porém, será possível definir quais grupos enxergarão posicionamento e por quanto tempo isso acontecerá
Novo recurso compartilha localização do usuário em tempo real para grupos de conversas. Porém, será possível definir quais grupos enxergarão posicionamento e por quanto tempo isso acontecerá (Reprodução: WA Beta Info)

O recurso pode soar bobo e até inútil para muita gente, mas pode ser extremamente vantajoso para os que costumam marcar encontros em grupo para que outras pessoas saibam onde você está e quanto tempo vai demorar até chegar ao local combinado.

Tal novidade deverá chegar a todos os usuários do WhatsApp em conjunto com a possibilidade de apagar e/ou editar as mensagens antes de o destinatário vê-las. Apesar de ainda não haver uma data específica para a oficialização desses recursos, é possível que eles cheguem até o fim da próxima semana.

Fonte: Pplware

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.