WhatsApp testa funções de "marcar como lida" e "ignorar" na área de notificações

Por Eduardo Hayashi | 13 de Julho de 2018 às 14h31
photo_camera Reprodução
TUDO SOBRE

WhatsApp

Nos últimos meses, o WhatsApp recebeu diversas novidades relevantes, incluindo funções mais amplas de gerenciamento de grupos e de ocultação de conteúdo na galera do aplicativo. Entretanto, há algumas funções novas que estão guardadas na gaveta e que podem chegar ainda este ano para o app de mensagens.

De acordo com informações antecipadas do WABetaInfo, o WhatsApp beta pode receber em breve os botões de "marcar como lida", que "silenciar" serão disponibilizados a partir da área de notificações do Android.

Confome informou o site, o primeiro recurso possui a finalidade de emitir a confirmação de leitura da mensagem sem que o usuário precise abrir o chat, enquanto o botão de "silenciar" permitirá a desativação de notificações posteriores de pessoas ou grupos no WhatsApp. Confira uma imagem prévia dos novos botões a seguir:

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

(Imagem: WABetaInfo)

Vale ressaltar que nenhuma das duas novidades estão presentes no beta mais recente do WhatsApp, sendo totalmente restrito a desenvolvedores. No entanto, caso os testes com os recursos avancem, é provável que eles sejam liberados em futuras atualizações da versão de teste antecipado do app na Google Play.

Fonte: WABetaInfo

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.