WhatsApp testa emojis animados na versão beta para Windows Phone

Por Redação | 29.07.2015 às 10:43

Quem utiliza a versão beta do WhatsApp no Windows Phone já pode conferir a mais recente novidade do aplicativo: emojis animados. O primeiro, implementado na última versão do mensageiro, é um coração pulsante. A informação foi divulgada na conta do Twitter de um dos beta testers do app.

A versão que conta com a novidade é a 2.12.88 e faz com que os usuários de Windows Phone se sintam mais próximos dos que usam iOS e Android, sistemas que já contam com a animação das figurinhas há mais tempo. No entanto, o coração animado só será visualizado por quem também tenha a versão beta instalada e assim será até que a novidade seja implementada na próxima atualização oficial na loja de aplicativos do sistema.

Também vale salientar que o coração só pulsa ao ser enviado sozinho em uma mensagem. Caso envie um coração com outros emojis, ou no meio de um texto, ele aparecerá sem a animação.

Emoji animado Windows Phone

Reprodução: Twitter @mancae90

A expectativa é que daqui a algumas semanas o WhatsApp libere este e mais emojis animados para todos os usuários. Isso mostra que os desenvolvedores do app estão mais atentos à versão do comunicador para o sistema mobile da Microsoft, que já ganhou recursos presentes nos outros sistemas, como ligações de voz. A notícia foi publicada aqui no Canaltech em junho deste ano.

Fonte: Mancae90 (Twitter), WMPowerUser