Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WhatsApp terá visualização prévia de mídia nas notificações do iOS

Por| 24 de Julho de 2018 às 12h33

Link copiado!

Reprodução
Reprodução
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp para iOS pode receber em breve uma atualização com o novo recursos de pré-visualização de conteúdos multimídia a partir da área de notificações do sistema operacional móvel da Maçã.

Nas versões atuais do mensageiro, todos os conteúdos multimídia, incluindo fotos, imagens e GIF, são mostrados nas notificações por meio de ícones meramente representativos. No entanto, se a mudança realmente ocorrer, será possível conferir esse tipo de conteúdo sem a necessidade de abrir o aplicativo.

Quem noticiou a possível mudança foi o pessoal do WABetaInfo, que notou evidências da nova função de preview, que deve oferecer suporte a imagens e GIF animados, na versão 2.18.80 do WhatsApp para iOS.

Continua após a publicidade

O referido site também comentou que a função em questão pode ser ativada tanto pelo gesto "Peek and Pop", do iOS, quanto por meio da ação de deslizar o dedo sobre a notificação de mensagem para baixo.

O mais provável é que o aplicativo permita que o download das prévias seja realizado manualmente, caso o usuário tenha configurado o app para não baixar conteúdos automaticamente. Ainda não há uma previsão de lançamento deste recurso.

Além desta novidade, o site também comentou que a versão de testes do WhatsApp implementou o recurso de enviar mensagens para grupos a partir de comandos de voz com a Siri.

Fonte: MacRumorsWABetaInfo