WhatsApp terá suporte a reprodução de vídeos do Facebook e do Instagram

Por Jessica Pinheiro | 07 de Maio de 2018 às 11h22
Tudo sobre

WhatsApp

Até então, o WhatsApp só possuía suporte para reprodução de vídeos do YouTube dentro do aplicativo, com direito a um modo Picture-in-Picture para que o usuário pudesse continuar assistindo enquanto alternava entre suas conversas. Agora, porém, é a vez de o Facebook e de o Instagram ganharem integração com a plataforma de bate-papo.

De acordo com o mais recente changelog do WhatsApp para iOS, mais especificamente o da atualização 2.18.51, o aplicativo de mensagens receberá suporte aos vídeos in-line do Facebook e do Instagram em uma versão futura. A implementação desse recurso ainda está supostamente em fase de testes.

Anteriormente, quando o usuário clicava em um link de vídeo do Facebook ou do Instagram, era automaticamente redirecionado para fora do WhatsApp, podendo assistir a reprodução apenas dentro dos aplicativos em questão. Caso as mudanças observadas no changelog estejam corretas, esse cenário deve mudar.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Mudanças recentes e esperadas

A última versão do aplicativo trouxe mudanças voltadas para as funções de administração de grupos, concedendo mais opções aos administradores, incluindo a opção de revogar direitos de outros participantes e quem pode alterar o assunto, o ícone e a descrição de um grupo.

Além disso, durante a conferência de desenvolvedores do Facebook, a F8, Mark Zuckerberg revelou que o mensageiro receberia stickers e suporte a chamadas de vídeo em grupo. Ainda não há previsão de quando essa mudança ocorrerá, entretanto. Atualmente é possível fazer vídeo chamadas com apenas um contato.

Fonte: MacRumors

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.