Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WhatsApp permitirá o envio de vídeos curtos em formato GIF

Por| 26 de Agosto de 2016 às 14h17

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre WhatsApp

Assim como os emojis e os memes, os GIFs, formato de arquivo que permite animações, estão se tornando um novo modo de se expressar nas redes sociais e nos aplicativos de mensagens instantâneas.

De olho nesta tendência, o WhatsApp está trabalhando em um recurso que permite transformar vídeos em imagens animadas no formato GIF e enviar como mensagens (e não como arquivo). Não é ainda a videochamada que as pessoas estão ansiando no aplicativo (mesmo por que o formato não permite reprodução de som), mas é a primeira vez que o app trabalha com imagens em movimento.

Esse novo recurso está presente no mais recente beta (ou seja, versão de teste) do WhatsApp. Não que antes não se pudesse enviar GIFs no aplicativo, mas é a primeira vez que isso pode ser feito sem fazer "root" no aparelho. Esse é um processo que modifica o controle de privilégios dentro do Android, permitindo fazer coisas que o sistema "travado" não deixa. Isso não é recomendado para iniciantes e faz com que se perca a garantia do fabricante.

Se você está usando a versão beta 2.16.244 do Whatsapp, para enviar um GIF é preciso:

Continua após a publicidade
  • Abrir uma conversa; Apertar o ícone de clipe de papel;
  • Escolher usar a câmera e depois gravar um vídeo; Pressionar OK depois de gravar;
  • Cortar, se necessário, o vídeo para que tenha 6 segundos ou menos;
  • Apertar o ícone de gravador de vídeos no canto superior direito;
  • Clique em "enviar" e pronto.

Também é possível converter e enviar um vídeo já gravado. Para isso, escolha o arquivo e faça os mesmos procedimentos. Agora, só resta aguardar que a versão final do WhatsApp recebe o recurso.

Fonte: Android Police