WhatsApp reformula sistema de denúncias em nova versão beta

Por Eduardo Hayashi | 10 de Agosto de 2018 às 12h38

O WhatsApp já oferece um recurso para denunciar spams compartilhados tanto em conversas com duas pessoas quanto em sessões de chat em grupos. Agora, para facilitar o entendimento da ferramenta pelos usuários, o layout da funcionalidade recebeu um tapa daqueles.

A partir da versão 2.18.246 do WhatsApp beta para Android, a função para denunciar spam e mensagens indevidas no aplicativo ganhou um novo visual. Confira a seguir o novo design:

(Imagem: WABetaInfo)

Assim que uma denúncia é feita, o usuário também pode realizar o bloqueio do contato e excluir todo o histórico da conversa, bastando marcar essa opção a partir da própria janela de confirmação. No caso das denúncias de grupos, é possível optar pela saída da sessão de conversa e pela remoção de todas as mensagens compartilhadas.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

(Imagem: WABetaInfo)

Vale notar que nas versões estáveis do WhatsApp, o app não permite que conversas de contatos/grupos denunciados sejam mantidas no histórico. Com a atualização, os usuários poderão optar por apagar todas as mensagens ou manter elas no aplicativo.

Ainda não há informações sobre quando a novidade será liberada para todos os usuários.

Fonte: WABetaInfo

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.