WhatsApp experimenta notificação para publicações novas do Status
Por Emanuele Almeida | •
O WhatsApp começou a notificações para avisar quando há novos Status publicados. A novidade, que ainda é restrita para quem participa do WhatsApp Beta, deu as caras na versão 2.24.22.21 do app e foi revelada pelo site WABetaInfo nesta segunda-feira (28).
- Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
- 7 tarefas que a Meta AI pode ajudar no dia a dia
- Como usar o Meta AI no WhatsApp: Guia Prático
Segundo o portal, a novidade foi liberada para alguns usuários que participam do programa experimental. Contudo, conforme observado em testes do Canaltech, nem todas as pessoas com o Beta instalado receberam a novidade até o momento.
O lançamento vem como um impulso para que os usuários utilizem com mais frequência o Status, principalmente aqueles que não verificam ativamente o que seus contatos compartilharam nas últimas horas.
O recurso envia notificações ocasionais dos contatos mais relevantes, ou seja, aqueles que possuírem mais interações, para lembrar os usuários das publicações não vistas. Contudo, o app de conversas não permite ajustar a frequência dos lembretes.
A novidade fica desabilitada por padrão, mas pode ser ativada nas configurações de notificações do mensageiro para Android.
Até o momento, não há previsão de lançamento do recurso para todos os usuários na versão estável da plataforma da Meta.
QR Code para Canais
Além das notificações de atualização do Status, o WhatsApp também começou a experimentar uma forma de acessar canais através de um QR Code. A novidade tende a ser liberada em uma atualização futura do aplicativo para Android.
O recurso introduz um atalho que facilita o compartilhamento de canais além do meio digital, como vitrine de lojas, panfletos e muito mais.
Confira outras matérias do Canaltech:
- App da Caixa fora do ar? Clientes relatam instabilidade nesta segunda (28)
- 99 abre vagas para área de tecnologia e mais; veja como se inscrever
- ONG abre 50 vagas para mulheres em curso de programação grátis
VÍDEO: O que ESPERAR dos próximos CELULARES?