WhatsApp pode contar com mecanismo de proteção com PIN de seis dígitos em breve

Por Redação | 22 de Setembro de 2016 às 11h41
photo_camera Divulgação

As últimas atualizações do WhatsApp não agradaram o público e causaram bastante polêmica por envolver questões de privacidade e segurança. Contudo, o popular mensageiro instantâneo parece estar trabalhando em um novo recurso que promete adicionar uma camada extra de proteção conforme revelou o Android Authority nesta quinta-feira (22).

Trata-se de um recurso de um mecanismo de segurança que pede que o usuário insira um PIN de seis dígitos para, aparentemente, liberar acesso ao app.

A funcionalidade foi descoberta no site de tradução do WhatsApp na internet. Usuários que auxiliam o app nesse processo perceberam que surgiram novos dizeres na conversão dos textos do inglês para o holandês. As frases a serem traduzidas incluíam "Insira seu código de seis dígitos", "Os códigos não correspondem. Tente novamente" e "Insira seu e-mail de recuperação".

Embora não haja qualquer informação oficial sobre a inclusão desse recurso, o achado é um bom indicador do que pode vir por aí. Também não se sabe se o cadastro e utilização do código de seis dígitos será algo obrigatório ou opcional. Portanto, temos de esperar mais um pouco para ver qual a boa nova da vez (ou não).

Via Android Authority

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.