WhatsApp pode ganhar função de videochamadas em breve

Por Redação | 23 de Dezembro de 2015 às 12h02
photo_camera Divulgação

Pelo WhatsApp, você pode enviar clipes de áudio, mensagens de texto e fotos. Em breve, o mensageiro pertencente ao Facebook vai realizar videochamadas, misturando voz e imagem em conversas realizadas por meio do aplicativo. A informação vem de uma publicação alemã, que garante ainda o iOS como a plataforma de estreia da nova função — depois, ela chegará também ao Android.

De acordo com o site Macerkopf.de, a videochamada do WhatsApp deve chegar junto da versão 2.12.16.2 para iOs — atualmente, a versão do aplicativo disponível na App Store é a 2.12.12. Isso sugere que as conversas misturando voz e vídeo na plataforma de comunicação podem se tornar disponível já na próxima atualização, ao menos no sistema mobile da Apple.

Videochamada no WhatsApp

Suposta tela de videochamada do WhatsApp. (Foto: Reprodução/Macerkopf.de)

Além da videochamada, outra novidade a chegar em breve no WhatsApp é a conversa em abas. Com ela, será possível transitar de forma mais suave e prática entre a chats com diferentes pessoas e grupos, sem ter que retornar à tela inicial do aplicativo para abrir algum bate-papo.

Por fim, o WhatsApp deve receber alguns retoques visuais em sua nova versão. Segundo a publicação alemã, o aplicativo de mensagens deve ter sua interface reformada a fim de dar ainda mais destaque para a cor verde.

Fonte: Macerkopf.de

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.