WhatsApp pode estar desenvolvendo app para Windows e Mac

Por Redação | 02 de Maio de 2016 às 11h05
photo_camera Alfredo Rivera/PixelBay

O WhatsApp é o mensageiro mais popular do mundo, tendo construído sua base de usuários através de seu aplicativo dedicado para dispositivos móveis de diversas plataformas. Para permitir que seus usuários pudessem fazer o uso do serviço através de um computador, a empresa disponibilizou uma versão baseada na web que precisa de sincronização com o smartphone para funcionar. Agora, de acordo com um novo rumor, o mensageiro pode estar tomando um novo caminho para estar disponível no maior número possível de dispositivos.

Segundo rumores, a empresa está trabalhando no desenvolvimento de um aplicativo para desktop que, possivelmente, seria compatível com Windows e Mac. Imagens reveladas pelo WABetaInfo, perfil no Twitter que libera informações sobre versões beta do aplicativo, mostram algumas informações sobre a possível versão do app em desenvolvimento, revelando variantes para computadores com Windows e Mac OS.

A autenticidade das imagens é duvidosa. Portanto, há a possibilidade do WhatsApp continuar focado apenas em dispositivos móveis, fornecendo apenas a versão web para os usuários desktop. Tendo em vista que o mensageiro precisa de um número de telefone vinculado à conta para funcionar, o app para desktop teria de utilizar um outro método de login. Caso o rumor seja verdadeiro, não irá demorar muito para que novas informações comecem a aparecer.

Via WinBeta

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.