Publicidade

WhatsApp permitirá fazer videochamadas e conversar no chat ao mesmo tempo

Por| 20 de Julho de 2017 às 11h59

Link copiado!

WhatsApp permitirá fazer videochamadas e conversar no chat ao mesmo tempo
WhatsApp permitirá fazer videochamadas e conversar no chat ao mesmo tempo
Tudo sobre WhatsApp

Depois de trazer o recurso de reprodução de vídeos do YouTube diretamente para dentro do aplicativo na versão beta para iOS, a versão experimental do WhatsApp ganhou uma nova funcionalidade que deverá começar a ser utilizada em smartphones com Android O, próxima versão do sistema operacional que ainda está em fase de testes. O novo recurso trata-se do modo Picture-in-Picture para chamadas em vídeos.

Isso significa que quando o usuário estiver em uma videochamada com um contato, ele poderá continuar navegando pelo aplicativo e acessar outras conversas. Isso permite que os usuários possam se comunicar em texto e vídeo com uma mesma pessoa ou conversar em vídeo e chat com pessoas diferentes ao mesmo tempo. A funcionalidade é muito bem-vinda, visto que atualmente as chamadas em vídeo impedem que os usuários possam continuar utilizando o app.

O usuário ainda poderá mover a janela de vídeo, colocando ela em qualquer canto da tela e redimensionando o seu tamanho. Obviamente que os usuários que preferirem ficar apenas com a chamada em vídeo poderão utilizar o modo de tela cheia da mesma forma que acontece atualmente. Ainda não está claro se o recurso funciona com conversas em grupo ou quando o aplicativo está fechado.

Continua após a publicidade

Ao que se sabe, por enquanto a nova funcionalidade do WhatsApp deverá ficar restrita ao Android O. Ainda não se sabe quando ela estará disponível na versão estável do app, visto que há dependência pelo lançamento do novo sistema do robô verde.

Fonte: Android Police