Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WhatsApp permite configurar notificações diferentes no Android Oreo

Por| 22 de Janeiro de 2018 às 14h15

Link copiado!

WhatsApp permite configurar notificações diferentes no Android Oreo
WhatsApp permite configurar notificações diferentes no Android Oreo
Tudo sobre WhatsApp

No Android 8.0, é possível configurar as notificações que você recebe pelo sistema de maneiras diferentes. E o WhatsApp já está aproveitando as novas possibilidades do Oreo, permitindo que o usuário configure exatamente quais notificações deseja receber, escolhendo, ainda, qual o destaque que essas notificações terão.

São 10 canais de notificações para o mensageiro, incluindo mensagens, grupos, backup do histórico de chats, alertas críticos do app, falhas, reprodução de mídia, notificações silenciosas, entre outras. Cada um desse canais permite que o usuário configure essas notificações de várias maneiras, podendo, por exemplo, colocar uma prioridade baixa para notificações de mensagens de grupos, ou, ainda, desabilitar notificações indesejadas.

Assim que uma notificação do WhatsApp apareça no Android Oreo, o usuário pode tocar e segurar em cima daquele alerta para ver o tipo daquela notificação e poder desabilitá-la ali mesmo, se desejar, sem precisar acessar as configurações para tal. Já se desejar alterar sua prioridade, é só clicar onde diz "All Categories" para abrir as configurações de notificações do WhatsApp.

Continua após a publicidade

Ali, o usuário pode escolher se aquele tipo de notificação é urgente ou de baixa prioridade, ativar ou desativar alertas sonoros e a vibração, e escolher se o alerta aparecerá na tela bloqueada. O recurso é especialmente interessante para quem trabalha com a versão web do WhatsApp aberta no computador, mas não gosta do sistema de alertas no desktop, que pode atrapalhar a rotina de trabalho ou, até mesmo, prejudicar o funcionário caso a empresa seja mais rígida quanto ao uso do mensageiro. Sendo assim, basta desabilitar os alertas da versão web, configurar no smartphone as notificações que deseja receber e responder tudo pelo desktop mesmo.

Alternando entre voz e vídeo

Continua após a publicidade

Além disso, também será possível alternar entre uma chamada de voz para vídeo, e vice-versa, sem precisar encerrar a ligação e fazer uma nova. Isso começou a surgir na versão beta do WhatsApp para o Android 8.0, e pode chegar a todos os usuários em breve.

Durante uma chamada de voz, basta apertar o botão que indica o vídeo para enviar um pedido ao outro usuário, que precisa aceitá-lo para que a chamada se transforme em vídeo.

Fonte: Android Police