WhatsApp permite configurar notificações diferentes no Android Oreo

Por Redação | 22 de Janeiro de 2018 às 14h15
TUDO SOBRE

WhatsApp

No Android 8.0, é possível configurar as notificações que você recebe pelo sistema de maneiras diferentes. E o WhatsApp já está aproveitando as novas possibilidades do Oreo, permitindo que o usuário configure exatamente quais notificações deseja receber, escolhendo, ainda, qual o destaque que essas notificações terão.

São 10 canais de notificações para o mensageiro, incluindo mensagens, grupos, backup do histórico de chats, alertas críticos do app, falhas, reprodução de mídia, notificações silenciosas, entre outras. Cada um desse canais permite que o usuário configure essas notificações de várias maneiras, podendo, por exemplo, colocar uma prioridade baixa para notificações de mensagens de grupos, ou, ainda, desabilitar notificações indesejadas.

Configurações de notificações do WhatsApp no Android Oreo (Reprodução: Android Police)

Assim que uma notificação do WhatsApp apareça no Android Oreo, o usuário pode tocar e segurar em cima daquele alerta para ver o tipo daquela notificação e poder desabilitá-la ali mesmo, se desejar, sem precisar acessar as configurações para tal. Já se desejar alterar sua prioridade, é só clicar onde diz "All Categories" para abrir as configurações de notificações do WhatsApp.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

(Reprodução: Android Police)

Ali, o usuário pode escolher se aquele tipo de notificação é urgente ou de baixa prioridade, ativar ou desativar alertas sonoros e a vibração, e escolher se o alerta aparecerá na tela bloqueada. O recurso é especialmente interessante para quem trabalha com a versão web do WhatsApp aberta no computador, mas não gosta do sistema de alertas no desktop, que pode atrapalhar a rotina de trabalho ou, até mesmo, prejudicar o funcionário caso a empresa seja mais rígida quanto ao uso do mensageiro. Sendo assim, basta desabilitar os alertas da versão web, configurar no smartphone as notificações que deseja receber e responder tudo pelo desktop mesmo.

Aqui é possível definir a urgência da notificação, som, vibração e mais (Reprodução: Android Police)

Alternando entre voz e vídeo

Além disso, também será possível alternar entre uma chamada de voz para vídeo, e vice-versa, sem precisar encerrar a ligação e fazer uma nova. Isso começou a surgir na versão beta do WhatsApp para o Android 8.0, e pode chegar a todos os usuários em breve.

Durante uma chamada de voz, basta apertar o botão que indica o vídeo para enviar um pedido ao outro usuário, que precisa aceitá-lo para que a chamada se transforme em vídeo.

Pedido para alternar entre uma chamada de voz para vídeo (Reprodução: Android Police)

Fonte: Android Police

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.