Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WhatsApp pedirá sua permissão antes de lhe enfiarem em um grupo

Por| 13 de Fevereiro de 2019 às 11h55

Link copiado!

WhatsApp pedirá sua permissão antes de lhe enfiarem em um grupo
WhatsApp pedirá sua permissão antes de lhe enfiarem em um grupo
Tudo sobre WhatsApp

Poucas coisas são mais inconvenientes do que ser surpreendido com o celular explodindo de notificações após a adição a um grupo do WhatsApp. Pior ainda se esse processo aconteceu de forma não solicitada. É algo que a equipe do mensageiro, entretanto, sabe que acontece e parece prestes a mudar com a adição de um novo recurso às versões Android e iOS do aplicativo.

Ainda não é a tão pedida e sonhada autorização, que permitiria aos usuários aceitarem ou não um convite para um grupo, mas pelo menos é alguma coisa, com uma configuração nas opções do WhatsApp permitindo que os usuários controlem quem pode adicioná-los às conversas gerais, entre qualquer utilizador da plataforma, contatos adicionados ou ninguém.

Essa última opção, inclusive, serve como paliativo para aquela que seria a melhor forma de lidar com a questão. Quando um usuário tentar adicionar outro sem autorização a um grupo, o destinatário do convite terá 72 horas para aceitar essa inclusão ou não, caso contrário a solicitação será perdida e precisará ser enviada novamente.

Continua após a publicidade

De acordo com as informações preliminares, os usuários que quiserem se unir voluntariamente a grupos poderão fazer isso por meio de links de convite, mesmo que a opção de não ser adicionado esteja ativa. Ela se refere, então, especificamente a adições não solicitadas e, como esperado e pedido, garante um pouco mais de controle contra inconvenientes.

Ainda não há informações sobre quando o recurso será disponibilizado para todos os usuários. Nas versões Beta para os dois sistemas operacionais, entretanto, ele já funciona, então a expectativa é que ele apareça para todo mundo em um futuro bem próximo. Por enquanto, entretanto, nada de informação oficial sobre o assunto.

Fonte: WABeta Info