WhatsApp para Windows Phone ganha emoji de dedo do meio e outras novidades

Por Redação | 14.10.2015 às 09:21
photo_camera Divulgação

Aos poucos, o WhatsApp para Windows Phone está se equiparando às versões do aplicativo para Android e iOS. E uma novidade até então exclusiva dessas outras duas plataformas chega agora ao sistema operacional móvel da Microsoft: o emoji do dedo do meio.

O update 2.12.170.0 foi lançado nesta segunda-feira (12) e já pode ser baixado por usuários do Windows Phone. Além da popular imagem com o gesto obsceno, a atualização traz algumas melhorias que também só estavam disponíveis nos sistemas do Google e da Apple. Uma delas é o suporte a sons de notificação mesmo quando a ferramenta estiver aberta no celular. Há ainda um recurso para buscar mensagens, conversas e contatos específicos mais facilmente.

A dúvida que fica é se todas essas funções já estarão presentes quando a Microsoft lançar o Windows 10 para smartphones, uma vez que o Windows Phone como conhecemos hoje será substituído pelo novo software. Vale lembrar que a última versão Beta do app possui compatibilidade com a versão do sistema para dispositivos móveis, o que significa que novas atualizações não devem demorar a chegar para donos de aparelhos com Windows 10 mobile.

Emoji de dedo do meio

Emojis de dedo do meio chegam oficialmente ao Windows Phone. (Foto: Divulgação/Windows Store)

O WhatsApp pode ser atualizado diretamente do seu celular com Windows Phone. O app é grátis, mas a empresa exige uma assinatura anual de US$ 0,99 cobrada após o primeiro ano de uso gratuito pelos usuários.

Fonte: PhoneArena