WhatsApp para iOS pode ganhar recurso nos moldes do Stories

Por Redação | 15 de Fevereiro de 2017 às 10h55
photo_camera Divulgação

Assim como já acontece no Snapchat e no Instagram, o WhatsApp pode ser o próximo aplicativo a ganhar o recurso Stories, que permite aos usuários enviarem fotos e vídeos que desaparecem depois de 24 horas.

A possibilidade foi flagrada pelo WABetaInfo, perfil no Twitter especializado em informações sobre versões beta do WhatsApp. Uma captura de tela da versão beta (2.17.4) do serviço de mensagens para iOS mostra um novo recurso chamado "Status". Nele, será possível compartilhar com os contatos fotos e vídeos que somem após um dia.

Curiosamente, no WhatsApp a novidade viria com um recurso que faz falta no Instagram Stories: a possibilidade de silenciar certos contatos. Será possível postar texto, fotos ou vídeos de até 45 segundos em formatos de distribuição variados — "a todos", "todos menos fulano", "apenas para tais pessoas”.

O usuário fica sabendo quantas pessoas viram o conteúdo e até quem o visualizou, contanto que essas pessoas tenham ativado o recurso que envia confirmações de leitura (os dois tiques azuis). A audiência ainda pode fazer comentários privados sobre o que foi publicado.

Como o Status é um recurso ainda em desenvolvimento, não se sabe quando chegará ao público. No entanto, sua liberação à audiência beta indica que o Facebook quer testar o funcionamento e o interesse que a novidade vai gerar entre os usuários.

Fonte: (Via) Pplware

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.