Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WhatsApp para iOS passa a reproduzir mensagens de áudio na barra de notificações

Por| 06 de Setembro de 2019 às 10h10

Link copiado!

WhatsApp para iOS passa a reproduzir mensagens de áudio na barra de notificações
WhatsApp para iOS passa a reproduzir mensagens de áudio na barra de notificações

No embalo de novos recursos que são implementados no WhatsApp periodicamente, os usuários do mensageiro no iOS ganharam mais uma funcionalidade para facilitar a vida: agora a versão do "Zap" para os iPhones passa a reproduzir mensagens e/ou arquivos de áudio a partir da barra de notificações do sistema.

Segundo o site WABetaInfo, para ter acesso ao recurso é necessário atualizar o WhatsApp para a versão beta 2.19.91.1. A edição Business beta 2.19.90.8 também suportará a funcionalidade. Porém, a página afirma que, por causa de algumas limitações do iOS, é possível apenas ouvir o áudio. Para respondê-lo, você deve abrir o app e enviar a mensagem por lá.

Além disso, pelo que foi informado pelo WABetaInfo, ter acesso a essa nova funcionalidade depende de uma intrincada regra que faz com que nem todos consigam utilizar o recurso. Isso porque tudo vai depender do número de telefone do usuário.

Continua após a publicidade

De acordo com a página, a reprodução de mensagem de voz (provavelmente) estará disponível na versão beta se o último dígito do seu número de telefone for ímpar; já a reprodução de arquivo de áudio estaria acessível nesta mesma edição de testes se o último dígito do seu número de telefone for par. E, às vezes, o oposto também pode acontecer.

Em resumo, como se trata de um recurso em fase de testes, tudo ainda está muito instável e, em outros casos, os usuários de iOS podem nem mesmo ter acesso a essa fucionalidade. Logo, o mais recomendado é esperar uma versão mais estável do WhatsApp para utilizar a nova função, o que deve ocorrer já nas próximas semanas.

Mas, se você quiser arriscar mesmo assim, basta baixar as versões beta citadas no segundo parágrafo desta notícia. Feito isso, peça aos seus contatos que lhe enviem uma mensagem de voz e, assim que isso for feito, expanda a barra de notificações. Se tudo der certo e o recurso for ativado, você verá a interface de reprodução do áudio. Aí, é só clicar nela para ouvir o arquivo.

Continua após a publicidade

Fonte: WABetaInfo